sexta-feira, 5 de outubro de 2018

O pôr do sol


Uma experiencia linda e revigorante eu vivi, contemplando um lindo pôr do sol!!

O sol nasce e se põe todos os dias. Mas quando eu havia parado para olhar sua chegada ou sua partida?! Não me lembro! Quanto desperdício!

Eu subi a Duna do Sol especialmente para vê-lo. Enquanto o sol ia ficando mais avermelhado e mais baixo, reparei em um homem nadando no mar com dois cachorros. Eu adoro ver cachorros brincando na praia. Uma das minhas recordações mais preciosas se deu em um momento assim....a muitos anos atrás, fui com uma amiga para a praia. Chegamos lá logo cedinho e ficamos observando dois cachorros brincarem. Nunca me esqueci daquele momento, e é para lá que eu estava acostumada a “fugir” quando preciso de um “lugar” reconfortante na memória. Eu achava que aquele momento nunca seria substituído. Mas o cantinho especial dentro de mim, a partir daquele pôr do sol, será outro.

Sentada no alto da Duna, vendo lã de cima aquela imensidão azul no mar, sendo apenas interrompida por aquele homem e seus cachorros se divertindo..... Não sei como e nem porque, mas alguém levou um rádio para o alto da Duna e o som era da minha cantora preferida. Ao meu lado, meus dois amores. Experienciando tudo aquilo, não consegui expressar uma palavra se quer, só as lagrimas escorreram de um sentimento bom que não cabia em mim. A sensação que me invadiu naquele momento foi única e eterna.

No final do espetáculo da natureza todas as pessoas aplaudiram, com certeza embriagadas de emoção como eu, naquele momento e para sempre!