quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quem te faz feliz?

Não podemos permitir que a nossa felicidade esteja no outro, além de ser injusto conosco, pois esta felicidade ficaria sempre a mercê do que a outra pessoa quer, sente ou faz.. Seria injusto com o outro também, que carregaria o fardo da responsabilidade sobre a vida de alguém.
Não podemos transmitir essa obrigação, de decidir os momentos que seremos ou não ser felizes a quem amamos, temos que deixa-los livres e leves!
Sartre disse: “Estou condenado a ser livre”. Sejamos livres da obrigação de TER que fazer o outro feliz. É muito mais gostoso QUERER e poder compartilhar esses momentos.
Atualmente as pessoas buscam o tempo todo a tal felicidade, e não a encontram porque não percebem que é impossível viver verdadeiramente feliz em tempo integral, sem ter angustias, medos, conflitos, sem ser humano e lutar contra os desafios comuns a todos nós.
Felicidade é um estado emocional, são momentos.. e são diferentes para cada um que passa por ela. Deixando lembranças, as vezes sabores, sons e fragrâncias diferentes para cada pessoa.
Precisamos deixar de querer viver essa felicidade plena constante ilusória para dar o verdadeiro valor aos momentos raros que passamos por ela...

Yona

Nenhum comentário:

Postar um comentário