quarta-feira, 10 de junho de 2009

Amor - Odio

Afeto é tudo aquilo que nos afeta.
A maioria das pessoas não admitem que sentem ódio, normalmente este sentimento fica preso no nosso inconsciente, porque foi estipulado ser um sentimento "feio" e que deveria ser escondido.
O odio é um sentimento de aversão, mas às vezes precisa existir para que sejam tomadas atitudes, não é sempre patológico.
O amor, por outro lado, sempre tão aceito na nossa sociedade, se descontrolado pode se tornar sufocante e patológico.
O importante é equilibrar estes sentimentos

Yona

2 comentários:

  1. É muito difícil mesmo dosar a medida do amor... Acho tão mais complicado amar do que odiar... O ódio é um sentimento profundo mas ao mesmo tempo passageiro. Já o amor é duradouro, porém tem intensidades!!! E nem amar demais ou amar de menos é o ideal na relação, realmente se torna patológico, a ponto de esmagar o amor do outro(a).

    ResponderExcluir
  2. como sei se amo ou odeio, se a amiga me traiu, mais diz que foi fraqueza, e que me ama de verdade [NAO POSSO ACREDITA QUE QUEM AMA CONSIGA TRAIR A CONFIANÇA DO OUTRO ] eu nao acredito me explique isso por favor

    ResponderExcluir